segunda-feira, 24 de novembro de 2014

APOCALIPSE 21. 9,10
Esse capitulo desvenda o propósito de Deus. E o seu propósito é uma noiva para o seu Filho. Deus sempre intencionou isso. E Jesus Cristo veio para resgatá-la para si mesmo.Ele escolheu um contexto de festa de casamento para se revelar. O seu primeiro milagre foi nessa festa. Creio que, o que veio a mente do Senhor naquele dia era a cena de Apocalipse 21.
O casamento de um homem e uma mulher é uma figura desse casamento celestial. E era esse dia que sempre esteve na mente do senhor. Por que falo isso com certeza? Porque é esse dia que sempre está na mente do noivo e da noiva.
Neste texto dá uma impressão que João está falando de uma cidade apenas, mas é uma cidade constituída de pessoas. Deus começou o seu propósito em um jardim, e terminará em uma cidade. Ela é conhecida como a noiva do cordeiro.
Uma vez na vida, uma mulher tem o direito de ser extravagante. Ela se prepara com o máximo cuidado, e se veste tão elegantemente que até uma mulher sem muitos atributos se torna linda. Ela é a glória do noivo.
Mas quando olhamos para a noiva hoje, ela não se parece em nada com a noiva gloriosa de Apocalipse 21. Há tantos pecados, tanta mesquinhez, tantas heresias, tantas magias, tantas divisões. Então, por que o Senhor insiste? Por causa do amor! O seu amor é perfeito. Ele ama incondicionalmente. Sim, Ele ama para ser amado, mas se Ele não for amado, Ele continua amando.
O livro de Oséias mostra isso. O profeta amava uma noiva prostituta, adúltera, e ingrata. Mas ele amava esperando o dia em que ela se revestiria de glória. Hoje, a noiva está vestida com roupas normais. Há ainda muitos defeitos. Mas naquele dia ela será vestida da glória do noivo. E o Senhor espera esse dia.
Hoje há manchas, rugas e máculas, mas naquele dia haverá perfeição, pureza e glória. O nosso Senhor ama uma noiva imperfeita. Ele morreu por essa noiva imperfeita. Mas pouco a pouco, o Pai a está adornando para o seu filho. E Ele anseia por esse dia. E a noiva também tem que ansiar por ele. O noivo só virá para uma noiva que o deseja ardentemente e que tem a certeza que Ele virá para buscá-la.
Soli Dio Gloria
Silas Portela Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário