Indicação de livro

Teologia Sistemática Grudem


Esta teologia destaca-se por alguns aspectos essenciais: comunicação atual; clareza e honestidade; conteúdo abrangente e relevante.
Nela você vai encontrar um tratamento sério e franco de questões como:
  • Batalha espiritual (incluindo um exame da possessão demoníaca de cristãos)
  • O papel da mulher na liderança da igreja (não deixando de fora a discussão sobre o pastorado feminino)
  • Quem são e que fazem os anjos
  • Dons espirituais na igreja (incluindo dons como cura, profecia e outros superestimados ou desvalorizados pelas igrejas de hoje)
  • A criação do mundo (ou seria mesmo evolução?)

Além dessas questões, encontrará também todos os temas clássicos de uma sistemática. O texto é claro, leve, comunicativo e isento de termos técnicos desnecessários.





Teologia Sistemática, histórica e filosófica

Uma introdução à Teologia cristã

missão deste livro é apresentar os temas básicos da teologia cristã. Ele parte do pressuposto que o leitornão têm conhecimento profundo sobre teologia em geral, assim, pode ser considerado uma excelenteintrodução à "tentativa de compreensão dos recursos básicos da fé, feita à luz daquilo que cada época considera como os melhores métodos". E apesar de ser uma introdução, o livro cobre os dois mil anos dedebate teológico cristão.
 Inclui ainda matérias filosóficas, históricas e sistemáticas da teologia, além de fornecer uma rica informação a respeito das mais variadas escolas de pensamento para cada tema abordado: um livro ímpar,indispensável e extremamente atual.










Teologia Sistemática - Franklin e Myatt

Uma análise histórica, bíblica e apologética para o contexto atual
Além dos tradicionais assuntos tratados em uma Teologia Sistemática, esta obra proporciona ao leitor os seguintes diferenciais: 

• Adota uma metodologia integrativa que analisa importantes questões religiosas, históricas, apologéticas e práticas. Essa metodologia divide o estudo em 6 etapas: definição do problema; estudo histórico e comparativo (com um estudo das religiões, seitas e filosofias mais significativas); estudo bíblico; estudo sistemático, estudo apologético e aplicação prática na vida e no ministério.
• Inclui respostas a problemas relevantes levantados pela situação cultural atual
Portanto, o leitor terá em mãos uma obra que vai além da mera sistematização do ensino bíblico, pois procura responder de forma adequada a questões cruciais do contexto atual.





Salvos pela graça Anthony Hoekema
“Este livro diz respeito ao que os teólogos chamam de soteriologia ou doutrina cristã da salvação. Tenho tentado tirar as respostas às minhas questões nessa área principalmente a partir da Bíblia. Minha posição teológica é a do Cristianismo evangélico interpretado de uma perspectiva reformada ou calvinista. O entendimento reformado das Escrituras começa com o reconhecimento da soberania de Deus em todas as coisas, incluindo nossa salvação.Um dos ensinamentos centrais da Bíblia, repetidamente ecoado, como o tema de uma sinfonia, é o de que somos salvos inteiramente pela graça, por meio da poderosa obra do Espírito de Deus, sobre a base da obra todo-suficiente de nosso Salvador, Jesus Cristo.”



O verdadeiro avivamento

John Armstrong


Neste livro inspirador e amplamente fundamentado na Bíblia Sagrada e na história cristã, o autor responde a muitas perguntas. Entre outras afirmativas importantes, Armstrong sustenta que o verdadeiro avivamento deixa algumas marcas profundas no coração das pessoas. Leitura esclarecedora e imprescindível para todo cristão preocupado com a obra de Deus.






O livro Pregação e Pregadores (D. Martyn Lloyd-Jones), da Editora Fiel, fala sobre a pregação e o conhecimento que o autor adquiriu ao longo dos anos.Este livro é uma obra clássica, sendo publicado pela primeira vez em 1970, mas continua atual e necessária. Diz o D. Martyn Lloyd-Jones: “Qual é a principal finalidade da pregação? Gosto de pensar que é esta: dar a homens e mulheres o senso de Deus e de sua presença. Nosso dever é apresentar o evangelho em sua totalidade. Pregar é a atividade mais admirável e emocionante na qual um homem pode se envolver, por causa do que ela nos proporciona no presente e das gloriosas e infindas possibilidades no futuro eterno. A obra da pregação é a mais elevada, a maior e a mais gloriosa vocação para a qual alguém pode ser chamado.”
Alegrem-se os povos 
John Piper
A partir de cuidadosa análise bíblica John Piper demonstra que a adoração é o objetivo supremo da igreja e que o culto como Deus o requer é combustível para missões. O autor aborda o papel da oração, o universalismo e o aniquilacionismo, os incentivos da soberana graça de Deus para evangelização e a nossa tarefa de pregar a povos ainda não alcançados.Alegrem-se os povos ajudará estudantes de missões e os crentes em geral a refletir a respeito da relação entre igreja e missão e a respeito da responsabilidade missionária de cada crente.

Deuses falsos (Timothy Keller), da Editora Thomas Nelson Brasil, mostra porque depositamos fé em pequenos deuses que acabam nos controlando.

Muitos dizem que dinheiro, sexo e sucesso são as chaves da felicidade e colocam sua fé nelas. Porém, casamentos, carreiras e fortunas desaparecem para muitos. As pessoas que idolatraram estes falsos deuses, agora sofrem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário