quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Movimento gospel: Corrupção ou morte.

É triste quando algo termina de uma forma tão abrupta, ainda mais quando esse algo era edificante para a igreja. A banda de Lucas souza, uma das poucas capixabas, chegou ao fim em maio. O que será que aconteceu para que eles tomassem essas decisão? Não preciso responder, pois ele mesmo o fez. Dá pra imaginar o que eles devem ter visto e passado nesse meio gospel. Leia e tire suas próprias conclusões.


"O movimento religioso evangélico e seus desdobramentos televisivos/radiofônicos, liderado por irresponsáveis gananciosos, e apoiado inclusive pelas denominações que se omitem e não se posicionam com as devidas obras, está fazendo com que toda uma sociedade veja Deus como diabo, e os crentes como verdadeiros demônios ou pragas sociais. Todo o trabalho de homens que se sacrificaram está indo por água abaixo. Tiraram o tampão do ralo. E o que ficou é o cheiro de podre dos que evacuam sobre o chão de se andar descalço.

Os evangélicos estão regredindo aos anos 70/80, quando eram destratados nas ruas e incompreendidos, só que sem a impulsão do sonho de ser um povo e de fazer história. E não é da perseguição profética/histórica que estamos falando. O que acontece agora é impar. 

Os chamados "homens de deus" - isso, com d minúsculo - porque os deuses são eles mesmos, depois de ruminar o próprio vômito, haverão de morrer engasgados nele. Compraram aviões, construíram castelos, e conquistaram o mundo, só que para si, ao custo das mentiras manipuladoras de cunho pseudo-profético-apoteótico-patético-pagão. 

Hoje eles combatem ardorosamente aqueles que fazem as maiores obras sociais nesse país, levantam espadas morais contra seus semelhantes, fazem atentados terroristas apologéticos, quando deveriam tão somente amar, e se aliar aos que, procurando, servem ao próximo. Enquanto um movimento religioso for servido por líderes tão caducos e apaixonados por si mesmos, será visto com justiça como a síntese dessa palavra que finda o texto: ridículo."




Nenhum comentário:

Postar um comentário