terça-feira, 15 de outubro de 2013


Lanço Desprezo em todo meu Orgulho"
A vida e morte de nosso Senhor Jesus Cristo são uma constante repreensão a toda forma de orgulho à qual estamos sujeitos:
Orgulho de nascimento e posição social: "Não é este o Filho do carpinteiro?" (Mt. 13:35)
Orgulho da riqueza: "O Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça." (Lc. 9:58)
Orgulho da respeitabilidade: "De Nazaré pode sair alguma coisa boa?" (Jo. 1:46)
Orgulho da aparência pessoal: "Não tinha aparência nem formosura." (Is. 53:2)
Orgulho da reputação:"Eis aí um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores." (Mt. 11:19)
Orgulho da independência: "...e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens." (Lc. 8:3)
Orgulho da erudição: "Como sabe este letras, sem ter estudado?" (Jo. 7:15)
Orgulho da superioridade: "Pois, no meio de vós, eu sou como quem serve."(Lc. 22:27)
Orgulho do sucesso: "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam." (Jo. 1:11). "Pois nem mesmo os seus irmãos criam nele." (Jo. 7:5) "Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens."(Is. 53:3)
Orgulho da confiança-própria: "E desceu com eles para Nazaré; e era-lhes submisso." (Lc.2:51)
Orgulho da habilidade: "Eu nada posso fazer de mim mesmo." (Jo. 5:30)
Orgulho da vontade própria: "Porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou." (Jo. 5:30)
Orgulho do intelecto: "Falo como o Pai me ensinou." (Jo. 8:28)
Orgulho do ressentimento: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." (Lc. 23:34)
Orgulho da santidade: "Este recebe pecadores e come com eles." (Lc. 15:2)
Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus (Fp. 2:5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário