quarta-feira, 16 de outubro de 2013







Gólgota
-- O Lugar onde Jesus Foi Crucificado --
Em sua história, 'O País dos Cegos', H.G. Wells conta de um viajante que chegou a um estranho vale, separado do resto do mundo por muralhas íngremes, no qual todos os seus habitantes eram cegos. Ele viveu algum tempo naquele lugar estranho, mas era considerado diferente pelos nativos. Os entendidos que residiam naquele vale diziam: "Seu cérebro é influenciado por aqueles órgãos estranhos, chamados "olhos", que o mantêm em um constante estado de irritação e distração". Assim, eles concluíram que aquele viajante nunca seria uma pessoa normal caso seus olhos não fossem retirados! O viajante apaixonou-se por uma donzela cega que lhe implorou deixasse remover seus olhos a fim de que, juntos, pudessem viver felizes. Numa certa manhã, contudo, ele avistou o nascer do sol sobre as rochas e as campinas lindas, repletas de flores brancas. A partir desse dia, ele jamais pôde ser feliz no vale da escuridão. O viajante partiu de volta à terra onde os homens andavam na luz.
Essa história ilustra a atitude dos homens em relação a Jesus quando Ele caminhou nas trevas de nosso mundo amaldiçoado pelo pecado. Os habitantes desta terra o acharam muito estranho! Eles tentaram trazê-lo para o nível dos homens comuns. Como não alcançaram seu objetivo, eles o crucificaram. Obviamente a história não ilustra a atitude e poder de Jesus ao encontrar e lutar contra as trevas do mundo até vencê-las e substituí-las pela luz da vida.
O Gólgota é o lugar onde mais se evidencia o contraste entre o coração gracioso do Salvador e o coração rebelde do homem. Gólgota é o ponto focal de revelação e história, e experiência. No Gólgota Deus fez o Seu melhor e o homem fez o seu pior. Ali a fé é justificada, a esperança é assegurada e o amor é vitorioso.
-- Russell Bradley Jones

Nenhum comentário:

Postar um comentário